domingo, outubro 16, 2011

Conselhos de uma professora...

"Professora, não sei se voce lembra de mim mas eu estou com um dilema que acho que só voce que ama ser professora pode me ajudar. Eu me formei no magistério no xxx ano passado, mas cheguei a conclusão de que eu não quero dar aulas para crianças, mas eu quero dar aula, estou pensando em fazer letras, porque eu amo inglês e quero ser professora. Mas o problema é que se fala tão mal da situação do professor que eu fico com medo de me arrepender, e eu me inscrevi para direito no vestibular da UFF, estou fazendo o cursinho e tudo mais, mas ainda estou com duvida. Pode me ajudar, ou dar uma opinião????"
(B.L. - via facebook)

Resposta:
B.L., minha querida, é claro que me lembro de vc. Como me esquecer deste seu sorriso meigo? Opinar sobre vocação e futuro é algo um tanto complicado e relativo, pq o que pareça ser bom pra mim, pode não o ser pra vc. Uma frase de Steve Jobs que circulou por conta de sua morte dizia algo do qual não vou me esquecer: "A única maneira de realizar um excelente trabalho é amar o que se faz!". Mediante isso, pergunto: o que diz o seu coração? É bem verdade que o professor clama por maior valorização em sua profissão e que os obstáculos de nossa área são muitos. Mas em todas as áreas existem problemas. Quanto ao aspecto salarial, o que posso te dizer é que hoje um professor de ensino médio recebe um salário inicial de $ 800,11. No mais querida, eleve seu pensamento a Deus para que o Divino Espírito Santo a ilumine na escolha que lhe trará satisfação pessoal, pq só o dinheiro não basta... é preciso uma dose de paixão em tudo na vida. Torço por vc seja qual for sua escolha. Bjs.

1 comentários:

Lizandra disse...

oi tudo bem,ja estou seguindo aqui,eu amo tudo q é original,pode seguir meu blog novissimo tbm?
http://lizaemapuros.blogspot.com/
BEjus eu vou ficar mt feliz.